top of page
Foto do escritorAyla Amarantha

Aromaterapia e menopausa




Definida como o fim da fase reprodutiva da mulher, a menopausa gera vários sintomas indesejados. Saiba como minimizá-los com a ajuda da aromaterapia.


A menopausa é uma fase de grandes mudanças na vida das mulheres. Caracterizada pelo fim dos ciclos menstruais, ela acontece entre os 45 e 55 anos por causa do fim da produção dos hormônios femininos estrogênio e progesterona pelos ovários. Em outras palavras, a menopausa marca o fim da fase reprodutiva da mulher e geralmente é acompanhada de vários sintomas desagradáveis. Entre os principais podemos destacar calorões, irritabilidade, ganho de peso, perda de libido e envelhecimento cutâneo. A boa notícia é que é possível minimizar todos esses sintomas com a ajuda da aromaterapia e garantir melhor qualidade de vida durante essa fase. Acompanhe a seguir os principais benefícios da prática e como incluí-la em sua rotina!


É de grande conhecimento que a terapia hormonal com medicamentos químicos durante a menopausa pode causar sérias consequências ao organismo feminino. Desde problemas psicológicos, como depressão e bipolaridade até acidentes vasculares cerebrais, a lista de efeitos colaterais da terapia medicamentosa nessa fase costuma ser bem extensa. Por esse motivo, a aromaterapia tem alcançado posição de destaque entre as terapias integrativas e complementares. Afinal de contas, através dos óleos essenciais é possível minimizar os sintomas da menopausa de forma natural e sem efeitos colaterais.


Quer aprender mais aromaterapia?

Clique aqui ou entre em contato (16)99768-7674




8 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page